Aprenda Como fazer o Recurso da Suspensão da CNH!

APRENDA COMO FAZER O RECURSO DA SUSPENSÃO DA CNH!

 

O recurso da suspensão da CNH será interporto à JARI – Junta Administrativa de Recursos e Infrações, quando o recorrente recebe a notificação de resultado da defesa e discorda da decisão do Diretor do Detran ou Ciretran.

É muito importante quando recebe-se a notificação de resultado da defesa da suspensão da CNH, verificar a data final para entrar-se com o recurso da suspensão da CNH, porque perdendo- se o prazo não haverá mais possibilidades de entrar com o recurso.

A defesa, bem como os recursos, poderão ser interpostos por qualquer pessoa sem a necessidade de se fazer assistido, isto é, representado por um advogado, isso somente quando for necessário essa representação.

Entretanto, a ajuda de um profissional com conhecimento na área do processo administrativo de trânsito cooperará em muito. Os membros da JARI são pessoas instruídas com conhecimento do processo legal. Logo, utilizarão a lei para fundamentarem e justificarem as decisões por eles proferidas.

Fazendo o Recurso da Suspensão da CNH.

Para elaboração do recurso da suspensão da CNH  será necessário ter em mãos a decisão final expedida pelo órgão executivo de trânsito, porque ela será a base da argumentação do recurso a ser interposto à JARI.

O recurso da suspensão da CNH deverá ser dirigido a Junta Administrativa de Recursos e Infrações, contendo a qualificação do recorrente o endereço completo e juntar os documentos os indispensáveis ao processo, bem como os documentos que comprovam as alegações (provas).

O protocolo do recurso da suspensão da CNH será no órgão executivo de trânsito DETRAN ou CIRETRAN quem remeterá à Junta Administrativa de Trânsito para o julgamento. (veja o modelo em nosso site como base)