Aprenda como fazer: Recursos de Multa de Trânsito!

APRENDA COMO FAZER: RECURSO DE MULTA DE TRÂNSITO!

 

O recurso de multa de trânsito como é mais conhecido, trata-se do recurso contra penalidade de multa. O recurso de multa de trânsito é interposto à JARI – Junta Administrativa de Recursos e Infração quando se discorda da decisão proferida do diretor do órgão autuador.

O recurso de multa de trânsito interposto a JARI – Junta administrativa de Recursos e Infrações também é conhecido como recurso de 1ª instância.

A notificação contra a penalidade de multa é diferente da notificação de autuação, enquanto a notificação de autuação traz em seu corpo o formulário para apresentação do condutor infrator a notificação contra penalidade de multa traz em seu bojo os valores para pagamento da multa pecuniária.

Essa diferenciação entre as notificações é de grande importância porque define em que momento se está no processo administrativo e ajuda a interpor a petição a quem competência tem para fazer o julgamento.

O prazo final para entrar com o recurso de multa de trânsito à JARI – Junta Administrativa de Recursos e Infrações, é a data do vencimento da multa pecuniária. É importante observar que nesse momento do pagamento da multa pecuniária é importante fazê-lo, pelo motivo de beneficiar com o desconto 20% no pagamento realizado até a data de vencimento.

Fazendo o Recurso de Multa de Trânsito.

Para elaborar o recurso de multa de trânsito terá que se ter em mãos a notificação contra penalidade de multa, documentos que comprove que não é o autor da infração ou que aponte erros, irregularidades etc., no auto de infração ou notificação de autuação.

A o recurso deve expor de forma clara e objetiva os motivos que levaram discordar da decisão proferida pelo Diretor do órgão autuador. O recurso deverá ser endereçado à JARI, contendo a qualificação e endereço completo do recorrente. (Veja modelo no site como base)